Hoje é dia de agradecer, por isso MUITO OBRIGADA!!

Olá meu povo, bom dia!!
Pois é, são 4h17 da matina e cá estou ao computador para escrever. 
Antes que perguntem não fui eu que acordei, me acordaram isso sim. Não sei quem queria que eu levantasse tão cedo da cama, mas já que acordei antes do horário em que nasci, resolvi aproveitar.

Nasci às 4h36 da manhã, numa terça-feira, dia 31 de agosto. Meu portal de "retorno" ao corpo foi o Hospital Barão de Lucena, no Recife. Começava ali uma nova jornada de vida. Eu voltava mais uma vez ao plano físico para aprender: aprender a viver, aprender a me superar, aprender a realizar as coisas de forma diferente, aprender a amar como se deve. Alguns bons desafios me aguardavam nessa existência, principalmente desafios internos, pessoais.

Não posso reclamar dos meus primeiros "41 anos de vida". Deus me deu tudo o que eu precisava para ser a pessoa e a profissional que hoje sou. O resto ficou pela minha própria conta, sê-lo ou não. Olhando para trás, vejo o quanto ele foi generoso comigo sempre colocando em meu caminho as possibilidades e pessoas certas, além das oportunidades de aprendizados que eu necessitava. Se não aproveitei tudo como devia, paciência. 

Figuras importantes passaram pela minha vida desde minha infância. Pessoas queridas que me orientaram quando eu mais precisei. Outras que me levaram para os caminhos que eu precisava seguir, servindo como bussolas à direcionarem minha vida para o rumo que eu devia realmente trilhar. 

Experiências diversas que tinham por objetivo tentar "lapidar o gênio complicado desta virginiana com ascendente Leão e lua em Capricórnio" (já viu o tamanho da confusão, né?!) também surgiram nesses meus primeiros 41 anos de vida. Graças a elas, se não fiz todas as mudanças que precisava, pelo menos, parei para analisá-las, ouvi-las e tentar introjetá-las. Ainda há muitos desafios a serem vencidos, mas acho que o melhor saldo do "se chorei ou se sorri" é que hoje sou alguém que verdadeiramente tenta acertar.

Pois é. Dia de aniversário também é, para mim, dia de pensar na vida, traçar novos caminhos, metas, rever estradas, replanejar. Mas também é um dia de muita, mas muita gratidão à Deus por essa existência. Por isso, gosto desse dia.

Esta sexta-feira é para mim, acima de tudo, um dia para agradecer.
Por isso, agradeço de coração ao Homem lá de cima por ele fazer parte da minha vida e daquilo que tenho como meta nessa existência.
Agradeço também à família que me recebeu e que compartilha comigo dessa jornada.
Um agradecimento carinhoso àqueles que estiveram junto a mim como amigos, colegas, companheiros de turma, de profissão. Às pessoas que não conheço pessoalmente mas que acompanham meu trabalho, seja no jornalismo ou na divulgação daquilo que me guia essa vida e que me ajuda a ser uma pessoa melhor que é o Espiritismo.

E um agradecimento especial a amigos que não vejo com os olhos, mas sinto com o coração. Pessoas que abalizaram esse meu "retorno" ao mundo físico, que me acompanham incondicionalmente, que se alegram com minhas conquistas e vitórias; que choram com as minhas quedas e derrotas; que ficam com a mão na cabeça quando "eu piso na bola", mas que não desistem de mim. A esse amigos "de Lá", minha gratidão eterna por tudo e meu desejo sincero de tentar fazer jus à confiança que depositaram e ainda depositam em mim. Amo vocês!!

Bom, são 4h42 e eu já nasci.
Então, a partir de agora é comemorar e agradecer. E como diz a música: "Vou deixar a vida me levar pra onde ela quiser. Estou no meu lugar e você já sabe onde é". E nesse momento, meu lugar é de volta à cama pra tirar mais um cochilo!!

Ah, claro, e eu não podia dizer que o melhor presente eu já sei que vou ganhar hoje: uma lua linda e cheia para iluminar a noite!! Tem presente melhor?!  =)

Um bj a todos e todas e, mais uma vez, obrigada de coração por vocês fazerem parte desta minha vida.
E um ótimo fim de semana.
Xanda


Comentários