Aprender a amar a si mesmo, boa dica pro fim de semana

Olá meu povo!!
E hoje é sexta-feira, é?!!
Caramba tô tão "chumbada" de cansaço que meu único sonho de consumo pra hoje é dormir muitooooo!!

Mas, vamos lá que ainda tem um dia inteiro para ser vivido. Vamos trabalhar!!

Bom, povo, pra esse fim de semana quero falar de uma coisa bem comum e que acontece com um monte de gente. A desconsideração a si mesmo.

Muitos de nós crescemos ouvindo sempre que não éramos bons, que o que fazíamos era feio, que não tínhamos competência nem "para amarrar um cadarço de sapato". É, tem gente que é criado assim. "Saia da cozinha que vc não consegue lavar um prato sem quebrar", "você é muito desastrado só faz derrubar as coisas". E ai vamos internalizando isso e acreditando piamente que somos incapazes, desastrados, incompetentes. Resultado: adultos com baixa auto estima, preguiçosos para fazer e pensar, com pouca confiança em si mesmo, indecisos, que não sabem tomar decisões próprias, inseguros.

E quando as coisas vivem dando errado acusamos a má sorte, os outros, a vida, o destino. Não gostamos do que somos e não fazemos muita coisa para mudar isso.

Na verdade quem faz nosso destino somos nós mesmos, a partir das nossas escolhas, apesar de que isso também tem um certo limite. E a energia que jogamos para o mundo é exatamente a que receberemos dele.

Portanto, se você acha que tá tudo dando errado na sua vida, pare um pouco para olhar para si mesmo e perceber se, de repente, não estás contribuindo para que isso ocorra com seus pensamentos e ações.

A vida é um eterno dar e receber numa troca de energia permanente, entre nós e aquilo que chamamos de energia Divina e, entre nós e o outro que está ao nosso lado.

Quer atrair coisas boas?!! Ame-se!!
Olha o texto abaixo e veja se você, de repente, não pisando na bola com você mesmo.
Beijos povo e um ótimo fim de semana.

AUTOCONSIDERAÇÃO

Indivíduos que não se valorizam criam em seu campo magnético – aura humana – energias negativas mantidas por pensamentos habituais de auto-desvalorização. A partir daí, materializam acontecimentos inconvenientes e atraem indivíduos semelhantes (encarnados ou desencarnados) à sua maneira inadequada de se comportar diante das pessoas e dos acontecimentos.

Por exemplo, se repetirmos constantemente para nós mesmos que somos indignos, tolos e desprezíveis, atrairemos ondas mentais similares a esses auto-conceitos, porque chamaremos para nós sentimentos semelhantes de outras criaturas. Pudera, nós vibramos contra nós mesmos!... (...)

Ao pensarmos, nossa casa mental irradia vibrações ou ondas que se propagam no universo energético circundante com que ela sintoniza. A energia que dissipamos é que atrai a consideração, ou não, dos outros. Quanto mais nos rejeitamos, maior é a rejeição das pessoas para conosco.

A atitude de nos subestimar ou menosprezar cria em nossa intimidade uma estrutura psicológica comparável a um “mata-borrão” ou a um “exaustor energético”, que suga tudo o que existe de negativo no ambiente em que nos encontramos. Podemos nos equiparar a verdadeiros “imãs”, que vão atraindo a “limalha de ferro”. (...)

A auto-consideração, isto é, o amor a nós mesmos, é o melhor antídoto contra as energias deletérias. Esse auto-comportamento afetuoso melhorará a qualidade de nosso relacionamento com nós próprios e com os semelhantes.

No entanto, a auto-consideração não pode ser comparada ao narcisismo ou ao egoísmo, mas, sim, ao fato de que somos tão dignos do amor quanto o nosso próximo, ou seja, devemos desejar e buscar mutuamente o amor incondicional.

Comentários

  1. Sou o primeiro!!! Xandinha... se os textos aqui forem sempre os que costumamos receber no email... audiência vai ser grande. Cheiro!

    Igor Maciel

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha amiga por nos passar textos tão edificantes e que nos colocam para pensar !!! Que Deus te ilumine sempre ! Mil beijos para vc.

    Daleine.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, amiga.

    Há muito que já deveria ter seu Blog.

    Você é dinâmica, amiga, verdadeira e precisa ter um espaço para se expressar. Nada melhor que um Blog.

    Especialmente quando é um espaço para se fazer o BEM.

    Visite o meu também: www.merlaniomaia.com/

    Bjim do Cantador

    ResponderExcluir
  4. Olá, amiga!!! Parabéns pela iniciativa. Você tem razão quanto a sua mensagem inicial. Temos divulgado aquilo que sentimos ao longo de nosso aprendizado, mas precisamos mudar o foco.
    Abraços!!!
    Chico Ortolan - Fernandópolis - SP.

    ResponderExcluir
  5. Eita, vou aproveitar a data do teu texto pra dizer que do ponto de vista das religiões ditas cristãs HOJE (25 de março) é o dia do SIM À VIDA de Maria.

    Iraponan

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela nova empreitada, amiga. Já estava em tempo...blogueira,kkkkkkkk.Beijos. Fabianne Borges.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Xanda! Pelo seu blog. Já o adicionei aos favoritos.

    bjs

    Leusa.

    ResponderExcluir
  8. Oi Xanda,
    Parabéns pela iniciativa, desejo muito sucesso em seu blog, que possa levar palavras de incentivo e Paz a todos que lerem seus textos. Beijos
    Cristiana Stamford - Recife - PE.

    ResponderExcluir
  9. Xanda querida, quero deixar aqui a minha marquinha, e parabenizar pela iniciativa... Sou sua fã de carteirinha, amo de paixão as suas reflexões, sempre que entro no orkut a minha caixa de mensagem é parada obrigatória para ler os seus textos... E agora a parada será aqui. Parabéns e sucesso!! Muita luz na caminhada, com as bençãos de Deus. Abraço apertado.

    ResponderExcluir
  10. Já faz parte dos meus favoritos.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  11. POR ISSO TANTAS PESSOAS INSEGURAS NO MUNDO.QUANDO VOLTAMOS NO TEMPO É QUE VEMOS OS ESTRAGOS QUE NOS FIZERAM.POR CONTA DISTO,DEVEMOS TER MUITO CUDADO COM O QUE FALAMOS E COMO FALAMOS,E PARA QUEM FALAMOS.UMA PALAVRA MAL COLOCADA PODE LEVAR A CONSEQUÊNCIAS MUITAS VEZES DESAGRADAVEIS PARA UM IRMÃO.E AS VEZES P UMA VIDA INTEIRA.

    ResponderExcluir
  12. Já era fã, agora sou ainda mais. Valeu, bonita, por nos trazer essas palavras que eu só ouvia quando via uma palestra sua. Agora posso ter quando eu quiser.
    ^^
    bjão no coração

    ResponderExcluir
  13. Olá Alexandra, conheci seu blog através do blog Claudio Luciano.
    Muito bonita sua mensagem inicial!! Parabéns!
    Que a Paz e a a Luz se façam sempre presente em sua vida! Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário