segunda-feira, 16 de maio de 2011

Você sabe o que é a vida?!

E a vida o que é, diga lá meu irmão!
Certa feita, fez o poeta essa pergunta.


Questionava ele se ela era a batida de um coração ou uma doce ilusão.
A vida é apenas alegria ou é sofrimento, lamento?
Me diga, o que é, o que é, meu irmão, questionava ele angustiado.


Pra muita gente a vida é um nada no mundo. É algo que não tem sentido, nem rumo, nem prumo. Para outros, ela nada mais é do que um mistério profundo oriundo do sopro do Criador, numa atitude repleta de amor.


Na verdade, a vida é o que nós enxergamos e fazemos dela. O que pensamos sobre a vida, nisso ela se transformará. Por isso, para alguns ela é delícia e prazer. Para outros, um verdadeiro inferno e a rotina nada mais é do que sofrer.


Há quem queira até deixar de vivê-la na doce ilusão do fim das dores que o afligem com o fim da existência física. Ah, doce ilusão!


A vida é algo muito maior do que um simples túmulo. A vida é um constante nascer, viver, morrer e renascer. Vivemos e morremos diversas vezes numa mesma existência, voltando a renascer sempre que a esperança se reacende no coração renovando os caminhos e os objetivos.


Viver é aprender, refazer, conhecer, desfazer, renascer tantas e quantas vezes forem necessárias até a gente entender que só amando alcançaremos a felicidade.
É por isso que eu fico com a moça, e com ela coloco a força na fé, porque somos nós que fazemos a vida como der, ou quiser, ou souber.


E não importa quem somos, onde moramos, que idade temos. Ela sempre é desejada por mais tortuosa e errada. Pergunta se alguém quer saber algo com a morte?! Que nada! O que a gente quer é só saúde e sorte.
Mesmo com toda essa dualidade que somos, ainda assim vibramos com cada nova conquista da vida e é nessas horas que nos lembramos do quanto ela é bonita.


Mas independente dos momentos de alegrias ou tristezas, a vida é sim, bela. E é por isso que eu fico com a felicidade e a pureza das crianças que fazem de cada momento uma oportunidade de alegria.


É a vida e é bonita, é bonita e é bonita!!
Por isso, essa semana não tenha medo nem vergonha de ser feliz. Cante se lhe der vontade, sorria, pule, corra, salte, a beleza de se colocar diante da vida como um belo aprendiz.


Tá, eu sei, que tem um monte de problemas rolando na tua cabeça e no teu entorno, e que você parece estar sem saída e pensando que a vida podia ser bem melhor.
Só não deixa que nada, nem ninguém, tire de você a certeza e a convicção de que ela pode ser melhor, e será. Grita e fala para o mundo ouvir: a vida é bonita, é bonita e é bonita!!


Que a lua cheia dessa semana deixe sua vida ainda mais iluminada e bela.
Bjs e boa semana pra você.
Xanda





Nenhum comentário:

Postar um comentário