Deixe a fogueira do amor tocar fogo no seu coração!

Oi gente!!!
Caramba, semana com cara de feriadão, quarta-feira com cara de sexta (para quem pode, né?!) e são joão chegando! Ai que delícia!


Esta é a festa do ano que mais gosto. Não tem carnaval, não tem ano novo, o São João pra mim é especial. Das músicas, às comidas típicas aqui no nordeste (canjica, pamonha, milho cozido ou assado, bolo de milho, pé de moleque, bolo de massa de mandioca, ai, ai), ao clima, à dança, tudo é bom. Adoro!


Talvez eu goste dela por ser esta a festa que eu acho a cara do nordeste.


Mas o bom mesmo é poder esquentar o coração de esperança.
Mesmo com o tempo chuvoso, já que nesta terça (21) entramos oficialmente no período do inverno, essa é uma época do ano onde a alegria e a animação tomam conta da gente.
Tem coisa melhor do que dançar pra se esquentar do frio?!!  ;)


Mas tem um outro frio que para ser debelado, se precisa de muito mais do que uma dança: é o frio da alma.
Aquele gelo que se sente no coração quando se bloqueia o sentimento para não mais sentir, não mais sofrer. Ele pode passar a existir em pessoas que são avessas à sentimentos e emoções; em pessoas que endurecem depois de um sofrimento grande ou de uma perda; naquelas que não conseguem se compadecer do sofrimento alheio. 


Se o vento frio do inverno nos congela o corpo, o frio da alma nos endurece por dentro e não tem cobertor que agasalhe isso. É uma pena gente assim. E muitos de nós, sem percebermos, nos tornamos grandes "geleiras". Para esse frio sumir é preciso ter a coragem de abrir as portas do coração para deixar entrar um fogo arrasador chamado "amor". 


Por isso, nesse são joão deixe a fogueira da alegria esquentar o seu coração, diluindo o gelo da tristeza, do desamor, da desesperança. 
Que a sua fé suba como um lindo balão colorido e voe bem alto, fazendo você soltar rojões de esperança e de confiança plena na vida.
Que o vulcão chamado amor estoure no seu coração espalhando luz pra todo lado e iluminando a sua vida e a de quem te cerca.


Um maravilhoso são joão pra vocês!
Bjs
Xanda

Comentários