Que tal uma lipoaspiração mental nesta semana?!

Olá, meu povo, bom dia!
A segunda começou cedo hoje, acordei com as "galinhas" às 5h da matina e como perdi o sono resolvi vir escrever logo, pois o dia será cheio. Estou no sertão do São Francisco, em Pernambuco.

E a semana começa com perspectivas de aprendizados interessantes. Novos lugares, novas culturas, novas realidades.

Ontem ao chegar em Petrolina tive o prazer de acompanhar o encerramento de um encontro cultural espírita aqui na região. "Mas tu foste espiritar no sertão, mulher?!", perguntariam minhas queridas Lina e Glauce. Pois é, meninas, até aqui no sertão a gente espirita!!! kkkkk

Mas voltando ao encontro, lá tive acesso a uma colocação de uma das expositoras, a Marlene Nobre, onde ela disse o seguinte: "nossos pensamentos geram nossos atos, e nossos atos geram pensamentos nos outros".

E parei na hora para pensar nisso.
Alguém diria ao ler esse texto: "mas a frase é óbvia, não?"
Sim, tão óbvia que a gente não se apercebe da profundidade e importância dela.

Lembro-me que em diversas ocasiões tenho trazido aqui a importância do "bem pensar" aqui neste espaço. É claro que a primeira pessoa a ler isso sou eu, né?!

Somos energia pura e essa energia é alimentada pelos pensamentos que geramos.
Quem só vê maldade, sacanagem ou traição nas pessoas ao seu redor está vibrando numa faixa mental onde, fatalmente, só irá atrair e gerar nos outros esse tipo de comportamento. É lógico que existem pessoas sacanas no mundo. Pra essas, não há energia positiva que resolva, porque elas são más porque gostam de sê-lo.

Porém, falo para as pessoas que ficam vendo "chifre em cabeça de cavalo".
Que desconfiam de tudo e de todos, que veem no ato do outro sempre uma ameaça a si, que não percebem muitas vezes as criaturas maravilhosas que possuem ao lado, numa equipe de trabalho por exemplo, simplesmente porque sua tela mental transita pelo negativo.

E ai, o que a gente cria na mente se transforma em energia geradora daquilo que estamos pensando, ao nosso redor. Pronto: está feita a danação!

Tem gente que vive dizendo: "mas rapaz, pra onde me viro tem gente me traindo e querendo me derrubar". Será? Será que não é você quem está vibrando numa "faixa errada" e gerando esse tipo de energia no teu entorno?

Será que não é você mesmo quem está "complicando a sua vida" e as pessoas do entorno estão apenas reagindo à energia que estás jogando para o cosmo?!

"Ah, mas nada dá certo na minha vida!". E num vai dar mesmo com esse tipo de atitude mental. "Sai da lama, jacaré!!"

Se quer que as coisas mudem pra você, mude você para que elas aconteçam e não ache que igreja, nem centro espírita, nem terreiro de umbanda ou qualquer outro local religioso vai fazer por ti, a parte que "te cabe no latifúndio da vida".

Mude o que lê, o que ouve, o que fala e principalmente e fundamentalmente o que pensa, para que a sua vida mude para melhor.

Saúde ou doença, vitória ou derrota, alegria ou tristeza só possui um único agente: você mesmo!!  ;)

Portanto, aproveita que a semana começou cedo e trata de fazer uma "lipoaspiração mental" pra começar mais leve e menos neurótico, tá?!
bjs e uma ótima semana!!

"A maneira de ajudar os outros é provar-lhes
que eles são capazes de pensar"
Dom Helder Camara

Comentários