quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O que você vai fazer com a toalha mágica de 2012?

E ele acabou...
Pois é, neste sábado, cronologicamente falando, concluímos mais uma etapa de nossas vidas. Terminaremos o ano de 2011. Nossa e que ano, heim?!


Só escuto neguinho dizendo: quero tá bem acordado à meia noite para ter certeza de que ele foi embora mesmo!! Como assim, 2011?!! Já vai tarde!! kkkkkkkkkkk 


Pois é. 
Parece que 2011 foi o ano das sacudidelas, do "baculejo" como costumo dizer. Mas foi mesmo. Muita gente mexida, remexida, bagunçada, reorientada, teve de tudo esse ano.
Dizer que é bom, não é.
Porém, como sabemos que toda crise significa que a vida está nos dizendo que "tá na hora de ajeitar as coisas" vale a pena pensar tudo o que rolou esse ano com olhos diferentes e perguntar a si mesmo: o que tudo isso quis me ensinar? Aprendi a lição ou vou precisar repeti-la? Desisti dos meus sonhos? O que me falta para retomá-los? Estou acomodado na mesmice por medo de tentar o diferente, seja no campo profissional, pessoal ou amoroso? Não será a hora de investir na mudança, ter a coragem de ousar em busca da minha felicidade?


O fato é que fim de ano é tempo de balanço geral (isso não é privilégio apenas do sistema bancário nacional, heim?!!!).


E pra garantir um ano novo com novas energias muita gente vai em busca das adivinhações, superstições (cores de roupa, banhos especiais, rituais, etc.). Todos divertidíssimos e muito válidos. É um barato ver um monte de gente pulando onda na beira mar ou enchendo a boca com uva, romã, enfim, tem de tudo né?!


Porém, tudo isso será ineficaz se não for acompanhado de um pensamento positivo e do sincero e real desejo de mudar, de ser e fazer diferente no ano que chega, porque a energia que vai fazer tudo acontecer não vem de fora pra dentro, mas sim, de dentro para fora.


Para quem estiver a fim de mais uma "receita para o ano novo", encaminho abaixo o texto de um irmão simples, mas que na sua singeleza diz absolutamente TUDO!! Ela é baratinha, baratinha e você não vai precisar comprar nada.


Tenho certeza absoluta que, se seguirmos essa receita, 2012 será aquilo que a gente mais deseja: um ano, se não sem problemas, pelo menos conosco prontos para encará-lo com a paz de espírito necessária.


Muito mais do que o pipocar da champagne, que pipoque dentro de nós a vontade de ser diferente e que isso faça um grande estouro de alegria na nossa vida nos dando a força e a coragem de continuar caminhando, agora de forma mais "pé no chão".


Desejo sinceramente um ano bom para todos, seja ele de que forma for, mas com um item indispensável: muito AMOR. O resto vem por acréscimo.
Bjs no coração e até 2012.
Xanda
A TOALHA MÁGICA

Pedi a Pai Joaquim uma bênção a todos nós para o próximo ano. 
E ele gentilmente me transmitiu essas palavras que compartilho com todos aqueles que apreciam as palavras desse amigo benfeitor:

"Considere, meu filho, que no ano novo você ganhará de presente de Deus uma toalha mágica, capaz de proteger você de todo o mal. É uma toalha branquinha como a neve, bem macia como os campos de algodão. VOcê pegaria essa toalha com as mãos sujas?
Você usaria essa toalha sem antes tomar um banho? Com certeza, não.
Então, meu filho, entre no novo ano bem limpinho também. Mas não é só a limpeza do corpo que você deve se preocupar. É a limpeza da tua alma que pode estar sujinha de tanta coisa ruim que passou por você e você segurou. Esteja limpinho,meu filho.
Limpinho de mágoas.
Limpinho de medos."
Limpinho de culpas.
Limpinho de ódio.
Limpinho do receio de tentar outra vez aquilo que não deu certo no ano que está acabando.

O Ano novo é a toalha que Deus lhe dará de presente para que tua vida recomece outra vez. Você não vai sujar essa toalha nova com as coisas velhas, vai?
Que meus filhos aproveitem esse presente e reinventem a própria vida em cada dia do novo ano que está chegando. Ano novo é virada, e sua alma precisa aprender a virar para o bem de uma vez por todas.
Usem a toalha de Deus, mas estejam de coração puro e feliz, como uma criança que acabou de nascer.
( Pai Joaquim / José Carlos De Lucca ).

2 comentários:

  1. Xanda, acredito que indiferente ao credo de cada um, todos estamos "aqui" com diferentes missões. Apesar disso, fazer o bem; semear palavras otimistas; pregar e vivenciar o amor são missões para as quais somos convivAdos individualmente e inetaveente. Desde que a conheço, você vivencia a linda missão de partilhar; auxiliar e sorrir...É um sorriso largo, iluminado, num rosto emoldurado com cabelos lisos ou cacheados....Obrigada por tê-la por perto. Como muitos que vc citou, defini 2011 como o ANO DO APRENDIZADO... Momento de separar o TRIGO e o JOIO e compreender que ambos são necessários para a evolução espiritual contínua. Beijos, muita luz e paz neste coração gigante.....Andréa Tavares

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Com a sua simplicidade, Pai Joaquim disse o essencial.Idem prá você e grata pelo seu "Mudando a vista do ponto". Que a espiritualidade amiga, continue te inspirando.Que Deus te abençoe! Luz e Paz!! Deise Farias

    ResponderExcluir