Deixe a luz do sol entrar em você nesse feriadão

Olá meu povo!!!
Eita, quinta com cara de sexta-feira para as pessoas "normais", claro!! Porque jornalista não é um ser humano normal. Ele não tem feriado, dia santo, nem fim de semana. Pelo menos, aqueles que trabalham na labuta diária.

E como para nós aqui no nordeste 7 de setembro significa "abertura do verão" e não "Dia da Independência", isso significa que se São Pedro colaborar vai rolar é "muita praia" pro povo!! Coisas de Brasil.

Por isso, resolvi passar logo por aqui para dar um alô.

A chegada da época do sol traz também muito colorido para os olhos, já que tudo fica iluminado e com isso alegramos o coração. Estamos saindo do "cinza do inverno" para o "calor da luz solar" e mesmo que a gente não queira essa mudança mexe com a gente, sim.

Temos mais vontade de estar na rua, de sorrir, de olhar o mundo. As flores voltam a abrir e a colorir e perfumar os nossos jardins; o nascer e o por do sol ficam mais encantadores; as noites ficam mais bonitas e estreladas. Ou seja, tudo a nossa volta se transforma.

Não é a toa que o querido compositor Beto Guedes, inspiradíssimo, disse: "Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos..."

Sim, o mês de setembro tem a simbologia da volta da alegria, da boa nova de que vamos ter deliciosos e belos dias para sorrir. E por mais que não queiramos internamente essa mensagem é acionada e nos impulsiona a sair do marasmo interno, da inércia emocional em que estivermos inseridos.

Inconscientemente ou não nos vemos impelidos a cuidar mais da gente, a nos olhar com mais carinho, a ficamos mais belos por dentro e por fora também. Até o coração fica com vontade de amar de novo!!

A natureza é sábia e nos demonstra isso dentro de nós próprios. Pena que a gente não seja educado para se auto olhar, para perceber esses sinais que aparecem em nós e não os aproveitamos como se deve.

Por isso, neste feriadão que representa " a volta do sol", faça como a música e abra a janela da sua alma para deixar entrar o sol da primavera, para que ele espante de vez as sombras que ainda estejam habitando dentro de você, mesmo ainda não sendo oficialmente o início da estação das flores. Permita-se nesse final de semana trocar sentimentos de raiva, rancor, mágoa, desamor, tristeza ou solidão por outros mais saudáveis como compreensão, perdão, confiança, esperança, auto estima, alegria e amor.

"Já choramos muito, muitos se perderam no caminho, mas mesmo assim não custa inventar uma nova canção", não é mesmo?!

Afinal, a lição sabemos de cor, mas ainda nos resta aprendê-la dentro de nós!!
Um bj meu povo, um ótimo feriadão e fim de semana!!!
Xanda


Comentários