Saudade tem tamanho?


Será que é possível mensurar o tamanho de uma saudade?
E se fosse, qual seria a ordem de grandeza que eu poderia utilizar?
Seriam os metros, quilômetros, anos luz?
Ou seriam os litros, milímetros, as horas?
Quem sabe até a velocidade da luz?

Se saudade se medisse não saberia eu dizer o tamanho da que sinto agora.
Da sensação saudosa e carinhosa que me toma nesse momento,
Da vontade de buscar o complemento
ao contemplar tua imagem.

O coração aperta, um suave calor me toma, algo gostoso.
Algo com vontade de ser saciado, atendido.
Bastaria apenas lhe ver, nada mais.
Ver-te de perto, poder olhar teu rosto e ouvir tua voz.
Apenas isso.

Desejo pouco?
Não. Desejo tudo.
Mas a beleza do sentimento que me toca nesse momento
não merece ser molestado pelo tesão.
Ele pede apenas presença e carinho.

Comentários