Parabéns às minhas jovens senhoras pernambucanas ...



Hoje é o dia delas.
Vivem juntinhas, lado a lado, à beira mar.
São irmãs de histórias, de sucessos, de derrotas.
São irmãs na beleza e na alegria.
Calorosas, coloridas, amorosas.
Encantadoras sob todas as óticas.
Uma tem a paz dos Mosteiros da Índia.
A outra tem rios que o poeta se põe a contemplar.
Ambas, apesar de jovens senhoras, 
ainda têm muito o que aprender, crescer e melhorar.
Queria Deus que as pessoas que nelas habitam
aprendam a ter amor e carinho por essas cidades. 
Aprendam o valor de cuidar delas,
para que possam vivê-las mais à vontade.
Hoje parabenizo às duas cidades que me adotaram nessa existência.
Olinda, minha terra de adoção. 
Recife, meu portal de entrada para uma nova encarnação. 
A elas, meu carinho, amor e eterna gratidão.
Parabéns minhas queridas!! 





Comentários