Prepare a sua aquarela para a primavera que chega ...

E essa semana tem lua cheia!!
Pois é, faz tempo que não escrevo e hoje resolvi dar o "ar da graça" por aqui.
Mas também tenho dois bons motivos para isso: primeiro que nesta quinta-feira (se São Pedro deixar, claro!!) tem lua cheia pra nos encantar a noite. E segundo porque no próximo domingo começa a primavera. Ou seja, temos uma semana particularmente especial.

Gosto muito da simbologia da passagem do tempo.
Antigamente, quando não existiam relógios ou essa noção de dias que temos, se usavam as fases da lua para defini-lo. Pela quantidade de luas se sabia quando chegava a próxima estação e assim as comunidades já se preparavam para ela.

Esse ano parece que, por aqui, o negócio tá meio bagunçado pois, em pleno mês de setembro ainda temos um monte de chuva caindo. O tempo ficou de "pernas para o ar".

Mas o fato é que a mudança de estação mexe com a gente.
E não é pra menos, já que fazemos parte do ecossistema deste planeta Terra (apesar de muita gente se esquecer disso). 

Passamos o período do inverno recolhidos, escondidos dentro dos agasalhos, das casas, para nos proteger do frio e da chuva. Só saímos porque é o jeito, temos que trabalhar, mas se pudéssemos mesmo passaríamos os dias em casa e na cama. Há momentos na vida em que nos sentimos assim: com vontade de ficar escondido, sem contato com ninguém, isolados apenas conosco mesmo. São momentos importantes onde a vida nos chama às reflexões necessárias para que possamos colocar o "carro de novo no rumo". São salutares. Porém é necessário se ter cuidado para que essa "reclusão" não se transforme em depressões, isolamento permanente da vida. Ai, já passamos do período sadio para o doentio.

Terminado o inverno chega a primavera!!
Ela vem linda, calorosa, colorida, cheirosa. A vida se renova em tudo e em todos: nas plantas, nos animais, nos humanos, nas cores dos dias. É um encanto só!!! Dá gosto de olhar o mundo, pois o que antes era cinza fica colorido. As pessoas começam a sentir a necessidade novamente de conviver, de se encontrar umas com as outras, de trocar energias, sorrisos. Não é a toa que a primavera é vista como o período da sedução, da beleza, pois instintivamente os seres sentem a necessidade de estar com o outro, de permutarem energias e sentimentos. Nos tornamos mais atraentes para nós e para quem nos cerca. Voltamos a ter prazer de estar no mundo.

E é em mais um período destes que vamos entrar no próximo domingo, dia 22 de setembro.
E atente que a vida vai estar lhe chamando mais uma vez para ela, para que você possa colori-la com seus tons preferidos, com as nuances que mais lhe agradam. E ai, me vem a pergunta: com que tonalidades posso colorir minha vida pelos próximos meses?!

Bom, se eu pudesse escolher gostaria de usar o rosa do amor, o amarelo da energia e alegria, o verde da saúde, o lilás da transmutação de energias e o azul da tranquilidade. Tá, pode ter uma boa quantidade de vermelho/paixão que não faz mal a ninguém de vez em quando.  ;)

Como adoro cores não posso pensar numa primavera "monocromática". Quanto mais colorida ela for, para mim melhor. Mas, essas cores em especial, gostaria de usar nesses próximos meses. 

E você, já escolheu as suas?!
Ainda dá tempo de pensar nelas até domingo.
Portanto, boa lua cheia e boa escolha de cores para sua primavera.
Bjs
Xanda


Comentários