Só vê a lua quem a observa com o coração...

Já me perguntaram em diversas oportunidades: "o que danado você vê nessa lua cheia?!"
E eu respondo: nada.

E é verdade.
Porque minha adoração pela lua cheia não é oriunda do que vejo, mas sim, do que sinto quando a contemplo. 

Teoricamente a lua sempre é igual: nova, crescente, cheia ou minguante, ela sempre tem a mesma posição, cor, nasce e morre nos mesmos lugares. Não há diferenças substanciais.

Porém, não é o que vejo, mas o sentimento que ela me traz que me faz mensalmente ansiar por vê-la, contemplá-la, curti-la. É uma sensação de alegria que as vezes beira a euforia. Em outras, uma deliciosa nostalgia me toma como se aquela visão me trouxesse alguma lembrança muito querida, que não consigo captar mentalmente, como se algo tivesse acontecido há muito tempo e ficado registrado na minha memória espiritual.

De todo o jeito, a lua cheia me traz paz, alegria e encantamento. E depois de um dia estressante de trabalho, de desafios, poder terminá-lo contemplando uma noite lindamente azulada com um belo disco prateado iluminando-a e decorando-a, na boa, não tem preço!!! Por mim, em noites como a de hoje, nem dormir eu dormiria!! Ficaria apenas deitada na rede, vendo o céu a noite toda.

Por isso sempre agradeço muito à Deus por poder contemplá-la, mas ainda, por ter a sensibilidade de vê-la "com outros olhos". 

Enquanto as pessoas reclamam da demora do ônibus, eu aproveito para ficar olhando o céu.
Enquanto as pessoas reclamam do engarrafamento, eu aproveito pra ficar "filando-a" pela janela do coletivo.
Enquanto tem gente que anda cabisbaixa e vai pra casa emburrada e irritada, só vendo o aperto e as agonias para chegar no destino final, eu aproveito para observar a belezura da cor do céu quando a lua tá cheia e busco mudar minha energia e me renovar interiormente.

Ou seja, acho que se tivesse lua cheia por mais dias meus amigos mais próximos iam adorarrrr porque eu ia ficar menos dias rabugenta!!! kkkkkkkkkk

Portanto, da próxima vez que você quiser "achar graça" na lua com os olhos, entenda: só consegue, de fato, enxergar a lua cheia quem observá-la com o coração.
Fica a dica!!
Boa lua cheia pra você e um ótimo fim de semana.
Xanda

Comentários