Bom Sucesso: Uma novela que valorizou os livros.



Só hoje pude assistir aos últimos capítulos de uma novela que me surpreendeu, por falar de algo que eu amo: OS LIVROS!
E como chorei!!

Bom Sucesso foi um suave refrigério no meio de tantas produções que só falam daquilo que o ser humano tem de pior: ciúmes, inveja, cobiça, raiva. Não que esses sentimentos não tenham aparecido no folhetim, entretanto, o foco era outro. Era A VIDA.

A vida que se renova a cada experiência, independente do que tenhamos feito dela. Sempre há uma possibilidade de recomeçar, de reaprender a viver e a amar.

A vida que é trazida pela magia da leitura, que nos possibilita viajar pelos mais diversos lugares e viver inúmeras aventuras pelo mundo, sem sair do lugar. A magia que só as palavras, as frases, os parágrafos e as páginas de um livro podem nos oferecer.

Em cada livro apresentado, em cada poema narrado, um pedaço de doçura invadiu os lares que se permitiram ouvir o que a novela tinha a dizer. Que bom ver que ainda há espaço e fôlego para boas produções na TV aberta, coisas que valem muito a pena serem vistas.

Um elogio a parte para esses dois atores que protagonizaram momentos lindos da trama, Grazi Massafera e Antônio Fagundes. Este último, deu um show de interpretação até no momento da morte do personagem Alberto, na leveza com que conduziu a família à despedida.

Parabéns a todo o elenco e à Globo pela novela.
Obrigada!!

E, inspirada em Alberto, deixo aqui uma pequena frase de um autor que amo por ter me apresentado à poesia:

"A MORTE NUNCA FALA SOBRE A MORTE. ELA SÓ FALA SOBRE A VIDA. E ELA SEMPRE NOS PERGUNTA:
O QUE É QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?"
(Rubem Alves / 1933 - 2014)

Comentários